há 17 horas
Heryvelton Martins

As equipes de Rádio Patrulha (RPA) da Polícia Militar (PM) do 1º Batalhão atenderam uma ocorrência no Centro de Ponta Grossa na tarde desta segunda-feira (15). Um furto em um mercado na Rua Balduíno Taques evoluiu para um caso de roubo impróprio.
Um homem de 59 anos, que apresentava sinais de embriaguez, subtraiu uma bolsa do guarda-volumes do local. A vítima, após reconhecer o autor pelas imagens de segurança, tentou abordá-lo para recuperar o objeto. Nesse momento, o suspeito usou uma garrafa como ameaça, que se quebrou na calçada.
O uso da violência ou grave ameaça logo após a subtração para garantir a posse do bem ou a impunidade é o que caracteriza o crime como roubo impróprio. Funcionários do estabelecimento agiram para conter o indivíduo até a chegada da equipe policial.
A PM recuperou parte dos pertences da vítima. Contudo, uma carteira que continha documentos e cartões não foi localizada. O homem detido foi levado à Delegacia da Polícia Civil para que fossem realizados os procedimentos legais cabíveis.