há 9 horas
Lucas Ribeiro

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois adultos e apreendeu um adolescente suspeitos de participarem da morte de Silmara Aparecida Galvão (49), morta a tiros no interior de sua residência no dia 4 de novembro de 2025 (terça-feira). A prisão ocorreu durante esta manhã de terça-feira (16), no Contorno, em Ponta Grossa.
Conforme as informações divulgadas pelos delegados Nagib Nassif Palma (delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial), Wesley Vinícius (Setor de Homicídios) e Fernando Viera (Delegacia de Adolescentes), as investigações e a operação ocorreram em conjunto entre o setor de homicídios e a delegacia do adolescente.
Conforme relato, além dos dois adultos envolvidos no crime, um adolescente de 15 anos, irmão dos responsáveis presos, também é um dos executores do crime, conforme identificado pelas investigações.
O adolescente foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (Cense), onde permanecerá à disposição da Justiça. Os adultos envolvidos no crime foram levados até a 13ª SPD.
No dia 4 de novembro, Silmara estava em sua residência, localizada na rua Doutor Arthur João de Maria Ribeiro, quando foi surpreendida por três assaltantes que invadiram o local. A vítima estava com outras três pessoas quando o crime ocorreu.
Segundo as informações, os envolvidos no crime ordenaram que as pessoas da casa ficassem de joelhos e proibiram que elas olhassem diretamente para os criminosos. Nesta ação, Silmara acabou atingida por disparos de arma de fogo na cabeça, falecendo ainda no local.