Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Mundo

Trump posta vídeo com montagem do casal Obama como macacos

há 11 horas

Giovanni Cardoso

Trump posta vídeo com montagem do casal Obama como macacos
Publicidade

Uma publicação feita pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Truth Social nesta quinta-feira (05), gerou repercussão após a divulgação de um vídeo que utiliza imagens do ex-presidente Barack Obama e da ex-primeira-dama Michelle Obama de forma ofensiva.

O vídeo promove alegações sobre fraude nas eleições presidenciais de 2020. Nos segundos finais da gravação, os rostos de Barack e Michelle Obama aparecem sobrepostos a imagens de macacos em um cenário de selva, acompanhados pelo início da música “The Lion Sleeps Tonight”.

A publicação foi alvo de críticas de autoridades e representantes políticos, que apontaram a associação como ofensiva e relacionada a estereótipos raciais. Em resposta às reações, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou à CNN, na sexta-feira (6), que as críticas seriam exageradas.

Segundo Leavitt, o vídeo faz parte de uma tendência viral que retrata Donald Trump como o “rei da selva” e membros do Partido Democrata como personagens do filme O Rei Leão. Ela declarou que a repercussão seria uma “indignação falsa” e defendeu que a atenção da imprensa deveria se concentrar em outros temas.

Autoridades estaduais também se manifestaram. O gabinete do governador da Califórnia, Gavin Newsom, publicou uma mensagem nas redes sociais condenando a divulgação do vídeo e pedindo que integrantes do Partido Republicano se posicionem sobre o caso.

Este não é o primeiro episódio em que Donald Trump enfrenta críticas por compartilhar conteúdos considerados ofensivos ou manipulados digitalmente. Em 2023, ele publicou um vídeo, aparentemente produzido com o uso de inteligência artificial, que mostrava Barack Obama sendo preso no Salão Oval.

No mesmo período, Trump e membros de sua administração também divulgaram imagens alteradas do líder da minoria na Câmara dos Representantes, Hakeem Jeffries, que apareceram com acessórios estereotipados. À época, Jeffries afirmou que o material tinha caráter racista.

Compartilhe:

Leia também

Desafio no TikTok faz com que menino fique com rosto deformado
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia