Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Mundo

Desafio no TikTok faz com que menino fique com rosto deformado

há um dia

Giovanni Cardoso

Desafio no TikTok faz com que menino fique com rosto deformado
Foto: Reprodução/Loyola Medicine
Publicidade

Um menino de 9 anos ficou ferido após tentar reproduzir um conteúdo visto no TikTok que envolvia o aquecimento de um brinquedo sensorial em um micro-ondas. O caso ocorreu em 20 de janeiro, no estado de Illinois, nos Estados Unidos, e resultou em queimaduras de segundo grau no rosto e nas mãos da criança.

Segundo informações divulgadas pela emissora ABC7 Chicago, o menino, identificado como Caleb Chabolla, preparava-se para ir à escola quando decidiu colocar no micro-ondas um cubo Needoh, brinquedo conhecido por sua textura maleável. A intenção era deixá-lo mais macio, como visto em vídeos publicados na rede social. Ao abrir o aparelho, o brinquedo se rompeu e lançou uma substância gelatinosa aquecida diretamente no rosto e nas mãos da criança.

A mãe de Caleb, Whitney Chabolla, relatou à ABC7 Chicago que o filho sentiu dor intensa imediatamente após o acidente. Ela tentou aliviar os ferimentos colocando o menino sob água fria, mas a consistência do material dificultou a remoção. Em seguida, levou-o a um hospital da região de Plainfield, de onde ele foi transferido para o Centro de Tratamento de Queimaduras da Universidade Loyola, em Maywood.

De acordo com a equipe médica, Caleb teve queimaduras de segundo grau no rosto, nas mãos e atrás de uma das orelhas. O Centro de Queimados informou que este foi o quarto atendimento relacionado ao mesmo tipo de brinquedo registrado apenas neste ano.

Com autorização da família, o hospital decidiu divulgar o caso durante a Semana Nacional de Conscientização sobre Queimaduras nos Estados Unidos. Em declaração à ABC7 Chicago, Kelly McElligott, coordenadora de atendimento a vítimas de queimaduras do Centro Médico da Universidade Loyola, afirmou que situações semelhantes têm sido recorrentes e alertou que conteúdos perigosos nas redes sociais nem sempre mostram as consequências reais dos desafios reproduzidos por usuários.

Compartilhe:

Leia também

Trump posta vídeo com montagem do casal Obama como macacos
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia