há 2 dias
Heryvelton Martins

O mais novo empreendimento comercial de Ponta Grossa, o Plaza Campos Gerais Shopping, inaugurou com grande expectativa de impulsionar a economia regional. Localizado em um ponto estratégico próximo ao entroncamento rodoviário, o shopping tem como alvo não somente a população da cidade e dos Campos Gerais, mas também o fluxo de turistas e viajantes que passam pela região. (veja a reportagem completa)
O diretor do Grupo Tacla, Mounif Tacla, destacou que o desenvolvimento do projeto focou na localização, considerada um “vetor de crescimento da cidade”. Com essa proximidade da rodovia, o shopping busca abranger um público de mais de 1 milhão de habitantes nas cidades vizinhas, e o grupo já prevê uma área para futuras expansões.
Para o presidente do Sindilojas de Ponta Grossa, José Loureiro, o diferencial do novo empreendimento está justamente na captação de recursos de fora, beneficiando o comércio local. “A estratégia do Tacla foi a passagem nossa que vem de todo aquele lugar,” explica Loureiro, referindo-se a pesquisas que indicam a atratividade do local como “parada” para viajantes que saem de cidades como Londrina e Cascavel.
Loureiro ressalta que o shopping, por oferecer locais para descanso, restaurantes e lojas, incentiva o gasto do dinheiro na cidade por parte de famílias e viajantes. Além disso, a vinda de grandes lojas de fora só se concretiza após estudos que confirmam a capacidade da cidade de comportar seus negócios.
O shopping também segue a tendência de migração para o segmento de serviços, atraindo negócios como a academia XPLAY. José Eduardo, sócio da academia, expressa a “expectativa muito grande” em relação ao empreendimento. Ele enfatiza que a cidade já tinha “essa carência de um empreendimento comercial diverso” e que a segunda unidade de shopping era necessária, prevendo um bom movimento, principalmente nos seis primeiros meses.
Mounif Tacla celebrou a aceleração das obras e o apoio dos lojistas, que trouxeram mão de obra e designs de lojas “lindas,” reforçando a importância de marcar uma data de inauguração para dar concretude ao projeto.