Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Educação

“É um grande salto”: Reitor da UEPG anuncia primeira dupla diplomação da história da universidade

Parceria com o Instituto Politécnico de Bragança beneficia cursos de Agronomia e Engenharia de Alimentos, ampliando a mobilidade internacional

há 3 horas

Assessorias

“É um grande salto”: Reitor da UEPG anuncia primeira dupla diplomação da história da universidade
Reprodução
Publicidade

Em um relato direto sobre a missão internacional da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) na Europa, o Reitor destacou o que classifica como um marco para o ensino superior paranaense: a assinatura da primeira dupla diplomação de graduação da história da instituição.

Reprodução
Legenda: Reprodução

O acordo, firmado com o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal, garantirá aos alunos de Engenharia de Alimentos um diploma com validade automática em toda a União Europeia.

O impacto no currículo dos alunos

Para o Reitor, a novidade muda o patamar de competitividade dos estudantes da UEPG. Em sua fala, ele explicou a mecânica e o valor do novo convênio:

"Significa que quem fizer a nossa graduação em Alimentos e fizer um estágio em Portugal vai receber um diploma que vale em Portugal, vale na Europa e vale no Brasil. É a primeira dupla diplomação que a UEPG faz e isso vai dar um grande salto no interesse pela Engenharia de Alimentos na nossa Universidade", afirmou o Reitor.

A parceria não se restringe à graduação. O Reitor confirmou que o benefício se estende aos pesquisadores: "Fizemos também a dupla diplomação dos doutorados de Engenharia de Alimentos e de Agronomia. Nossos doutores terão seu diploma validado pela União Europeia".

Diplomacia Cultural na Espanha

Após a agenda técnica em Portugal, o Reitor seguiu para Madri, onde cumpre uma série de compromissos na Embaixada do Brasil voltados ao fortalecimento da cultura brasileira no exterior.

Ele destacou o encontro com o ministro Luiz Cláudio Themudo e com Raquel Naili, revelando planos para homenagear um ícone da nossa literatura: "Tratamos de questões culturais e um dos temas foi Guimarães Rosa, o grande escritor que foi diplomata e passou pela Espanha. Devemos fazer algo em homenagem a ele aqui na Embaixada".

Formação de Leitores e Futuras Parcerias

A missão internacional também busca inovação pedagógica. O Reitor mencionou uma agenda prevista com Inês Miret, especialista em formação de leitores na Espanha, visando parcerias para incentivar o hábito da leitura no Brasil através de projetos conjuntos.

Ao finalizar o balanço de sua viagem, o Reitor reforçou o compromisso com as demandas da universidade, mesmo à distância: "Estamos por aqui trabalhando, aproveitando a viagem para essas agendas em Madri, mas sempre atentos às questões que nos são apresentadas para resolver o mais breve possível".

Compartilhe:

Leia também

Gleisi anuncia investimento de R$44 mi para cinco campi do Instituto Federal do ParanáSão mais de R$ 39 milhões em obras para novas salas de aula, laboratórios, bibliotecas e espaços de formação
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia