{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Publicidade
Campos Gerais

Ratinho Junior inaugura nova fábrica de garrafas de vidro da Ambev em Carambeí

A unidade possui a capacidade para produzir 600 milhões de garrafas por ano, com foco em rótulos premium

há um dia

Gabriel Aparecido

Publicidade
Ratinho Junior inaugura nova fábrica de garrafas de vidro da Ambev em Carambeí
Foto: Agência Estadual de Notícias
Publicidade

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, inaugurou nesta segunda-feira (15), a nova fábrica de vidros da Ambev, em Carambeí. Com um investimento total de R$ 1 bilhão, a construção da indústria contou com apoio do Governo do Estado, que se torna a primeira do segmento de vidros no estado. Deverão ser produzidas garrafas de cervejas de segmentos premium e zero álcool de marcas como Stella Artois, Spaten, Corona e Original.

Durante coletiva, o governador destacou que o estado vive um bom momento e tem se tornado uma vitrine para a chegada de novos investimentos. "Uma fábrica dessa representa mais que um grande investimento, representa trabalho, geração de emprego, desenvolvimento para a região", enfatizou. Ele complementa que, neste momento, o Paraná mostra a força da industrialização, sendo o terceiro no país.

A Fábrica de Vidros da Ambev deve garantir até 400 empregos diretos para a população. Para o governador Ratinho Junior essa é a demonstração do fortalecimento do setor cervejeiro do estado. "Porque não basta a gente produzir a cevada, nós temos que industrializar tudo isso", frisou. Por ano deverão ser produzidas uma média de 600 milhões de garrafas em diferentes cores e formatos, como long necks e 600ml.

Sustentabilidade

Além disso, a fábrica começa suas operações com 100% de energia elétrica renovável, preparada para funcionar com biocombustíveis e com fornas de alta eficiência energética. As garrafas produzidas em Carambeí deverão contar com pelo menos 20% de vidro reciclado em sua composição, podendo chegar a 80%. Segundo a indústria, o objetivo é reduzir a emissão de CO₂, incentivando a cadeia de reciclagem de vidro.

"O Paraná tem se esforçado bastante para trazer esse perfil de indústria. Insdústrias que tenham esse compromisso com a sustentabilidade, até porque o Parná passou a ser uma grande referência nessa área", ressaltou o governador.

Novas indústrias

Para além da Ambev, Ratinho trouxe em sua fala, ainda, novas indústrias que já confirmaram suas intalações no estado nos próximos meses, como a Nissin, a LingLong Pneus e a XBri. "A maior fábrica do mundo da Nissin vai ser instalada aqui nos Campos Gerais e já está sendo construída. A previsão é que inaugure em dezembro do ano que vem [2026]", salientou. Para ele, um bom incentivo fiscal do estado na região, unido com uma mão de obra qualificada, possibilitou a instalação novas indústrias.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Câmara de Castro encerra 2025 com aprovação de homenagens e projetos estruturantesProjeto de Lei que regulamenta uso de bicicletas elétricas também recebeu voto favorável de todos os vereadores
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia