Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Agronegócio

Ratinho Junior revela que Frísia irá construir nova planta industrial

há 15 dias

Giovanni Cardoso e Matheus Gaston

Publicidade
Ratinho Junior revela que Frísia irá construir nova planta industrial
Publicidade

A Frísia Cooperativa Agroindustrial, uma das mais antigas do Paraná, com sede em Carambeí, nos Campos Gerais, vai construir uma nova planta industrial, reforçando sua presença no setor agroindustrial. A informação foi divulgada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior durante o Encontro Estadual das Cooperativas Paranaenses, promovido pelo Sistema Ocepar, na manhã desta sexta-feira (28).

Em entrevista a jornalistas, Ratinho Junior declarou: "Eu já tive informação do presidente da Frísia, que eu não posso falar ainda porque a gente vai fazer a divulgação oficial, que a Frísia vai fazer um grande anúncio nos próximos dias para mais uma planta industrial. Isso está acontecendo em todas regiões do estado com as cooperativas. Isso tem ajudado a consolidar o Paraná como a quarta economia do Brasil."

"Não posso falar ainda e nem o governador sabe. Ele anuncia pois está sentindo o 'cheiro de fumaça', mas ele nem viu a 'fumaça' ainda", disse Geraldo Slob, presidente da Frísia, ao ser questionado pela imprensa sobre detalhes do futuro empreendimento.

Sobre o papel das cooperativas no crescimento econômico do Paraná, Ratinho Junior destacou que o "Paraná é o estado mais cooperativista do Brasil. Temos mais de 230 pequenas, médias e grandes cooperativas. Das 10 maiores da América Latina, sete são do Paraná. O cooperativismo é um processo econômico muito forte porque além de fazer as cooperativas crescerem com novas indústrias, ele também distribui muita renda. Ele facilita muito e colabora com o agricultor familiar, com o pequeno agricultor, que consegue fazer parte desse cooperativismo e automaticamente poder fazer com que seu produto esteja em mais de 170 países. Isso gera muito emprego para a gente. O Paraná se consolidou como mercado do mundo. Estamos cada vez mais trabalhando com as cooperativas para industrializar esses alimentos, não apenas vender o milho e a nossa soja para colocar em um navio e vender para os asiáticos queremos vender o frango e o porco embalado. Isso gera emprego para a nossa gente."

O governador ressaltou ainda a importância do setor para o estado e o crescimento recente. "Vamos fechar o ciclo de 8 anos dobrando o PIB do Paraná, muito fruto da força do cooperativismo. Estar aqui hoje nesse encontro nacional do cooperativismo onde a Frísia faz 100 anos de história, foi uma das primeiras cooperativas do Paraná e que fortalece a cadeia produtiva do Paraná, é a garantia que nos próximos anos o Paraná vai continuar crescendo", apontou

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Parque Tecnológico do Leite vira case de sucesso no Impacta Campos Gerais 2025Evento organizado pelo Sebrae-PR teve como objetivo contribuir para a geração de negócios e o desenvolvimento de projetos com impacto direto no setor produtivo
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia